Degustare

Carregando ...

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Nadador que quase entrou na piscina escutando Sepultura com headfones, encontra Andreas Kisser

Esloveno Darko Daric, que por pouco não pulou na água com o fone de ouvido na Paralimpíada, conhece guitarrista da banda no Maracanã: "Um presente incrível"


Em sua segunda Paralimpíada, o nadador Darko Daric bateu duas vezes na trave na busca de um inédito pódio na Rio 2016: quarto lugar nos 50m e 200m livre S4. Mas o esloveno voltará para casa com sua "medalha". Ele chamou a atenção logo no segundo dia de disputas, ao quase entrar na piscina com seus fones de ouvido. Perguntado sobre que banda o tinha deixado tão concentrado, revelou: Sepultura. Neste domingo, o atleta teve a oportunidade de conhecer o guitarrista do grupo de rock, Andreas Kisser, que foi uma das atrações da cerimônia de encerramento dos Jogos, no Maracanã.

- É um sentimento incrível. Não consegui a medalha na competição, mas esse encontro com uma lenda do rock como ele é como se fosse a minha medalha. É um presente incrível. Estou muito feliz - vibrou Darko, que nasceu com malformação nas pernas e no braço esquerdo.

O encontro foi promovido pelo próprio Andreas Kisser. Após a repercussão do momento inusitado protagonizado por Darko na semana passada, a produção da banda fez contato com o atleta por meio das redes sociais. Para tornar a história ainda mais inesquecível para o esloveno, a mensagem foi enviada justamente em seu aniversário de 27 anos, no último dia 11 de setembro.

- Foi realmente uma linda surpresa. Eu recebi a mensagem no meu Facebook no dia do meu aniversário. Foi como um grande presente. Eu nunca tinha encontrado um dos meus ídolos da música assim. Isso tudo é muito incrível.

Durante o papo rápido com Andreas, pouco antes de o guitarrista ir para o palco da cerimônia de encerramento, Darko ainda descobriu outra ligação com o músico. A mãe de Kisser é nascida na mesma cidade do atleta, Maribor, na Eslovênia.

- Ela é eslovena, naturalizada brasileira. Meus avós por parte materna vieram da Eslovênia logo depois da Segunda Guerra e ainda tenho alguns parentes lá - revelou Kisser, que ainda mantém contato com alguns parentes no país do leste europeu. 

Andreas Kisser contou que ficou surpreso quando soube do nadador esloveno quase entrou na piscina ouvindo Sepultura. Mas disse que não foi a primeira vez que atletas comentavam o uso da banda para se concentrar antes de competições. O cantor também vibrou com a oportunidade de encontrar o fã.

- É fantástico. Não só pela referência que ele fez do Sepultura, que rodou o mundo com aquele momento que foi até engraçado, mas também pelo sentido do foco, da concentração. Ter o Sepultura como inspiração. Alguns outros atletas também já falaram dessa referência do Sepultura. Ter essa oportunidade de encontra-lo pessoalmente é fantástico. Se tivéssemos planejado, não daria tão certo como deu.

Darko conheceu o Sepultura ainda adolescente, quando começou a curtir algumas bandas de rock como Black Sabbath e, após recomendações, esbarrou no som pesado do grupo brasileiro. Segundo ele, é sua banda preferida para se concentrar antes de provas rápidas. Na ocasião no Rio, estava escutando a música “Roots Bloody Roots".

- A música é algo que me ajuda muito a focar, concentrar para as provas. Antes de sprints, eu quase sempre coloco Sepultura. É um som muito forte, que me ajuda a subir a adrenalina. Eu escuto Sepultura há uns 10 anos. Sempre gostei.

Durante o encontro, Darko foi presenteado por Andreas com duas camisas da banda Sepultura. O nadador também fez questão de deixar uma recordação com o músico, que ganhou uma touca de natação. Ao fim do encontro, Kisser disse a Daric a única palavra que admitiu conhecer na difícil língua eslovena: “Hvala”. Ou seja, “obrigado”. (globoesporte)

*Participam da cobertura: Amanda Kestelman, Cahê Mota, Fabrício Marques, Flávio Dilascio, Lydia Gismondi, Matheus Tibúrcio

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Maps